Governo Eduardo Leite anuncia volta ao ensino presencial em 8 de setembro.

Clique e Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A nova data para retorno das atividades presenciais nas escolas é 8 de setembro. O calendário foi apresentado na manhã desta terça-feira (1) pelo governo Eduardo Leite a prefeitos em videoconferência. A Educação Infantil será a primeira a retornar. Caberá às prefeituras definirem como será o retorno e regular em suas localidades.

A volta vai ser possível somente nas regiões com bandeiras amarela e laranja, que hoje tem o maior número de localidades, incluindo Porto Alegre.   

Pelo calendário, depois da Educação Infantil, podem voltar Ensino Superior e Médio, em 21 de setembro, Ensino Fundamental anos finais, em 28 de outubro, e Ensino Fundamental anos iniciais, em 12 de novembro.

As escolas estaduais voltam em 13 de outubro. As aulas e demais atividades estão suspensas desde março devido à pandemia do novo coronavírus.

Veja o calendário apresentado para o retorno das escolas:

8 de setembro: Educação Infantil

21 de setembro: Ensino Superior e Médio

13 de outubro: escolas públicas estaduais

28 de outubro: Ensino Fundamental anos finais

12 de novembro: Ensino Fundamental anos iniciais 

“Não tem cabimento”, reagiu o presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen. O dirigente resumiu seu sentimento após as áreas do governo apresentarem as datas. “Mais uma vez os municípios ficam com a pior parte: voltar primeiro e fazer o experimento”,  critica Hassen.

Fonte: Jornal do Comércio

Link: bit.ly/3hOg98h

Faça uma pergunta ou deixe um comentário

Precisando de um escritório de contabilidade confiável e moderno?