Prefeitura de POA e comércio constroem calendário de retomada com novos protocolos

Clique e Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em reunião com representantes do comércio, no fim da manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que o calendário e os protocolos de retomada organizada e gradual do setor passam pelas últimas avaliações e serão definidos dentro dos parâmetros da rodada de debates com o empresariado da Capital.

Um decreto com as novas regras deve ser publicado nas próximas 48 horas. Marchezan disse que a construção coletiva dos protocolos de retomada do setor deve considerar intervalos diários, semanais, restrições de horários e normas de higienização já conhecidas pelos comerciantes.

“A angústia dos empresários é legítima, ela é a nossa angústia também. Os protocolos serão aqueles que vocês já conhecem, sem exageros para não criar dificuldade de cumprir ou fiscalizar. Vamos liberar o comércio como um todo, com o máximo de liberdade e o máximo de segurança possíveis para os cidadãos” – Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva, agradeceu a disponibilidade do governo em dialogar e ouvir as entidades. “A sinalização é extremamente positiva, e temos que ter a maturidade para construir juntos. O vírus é um inimigo comum, e todos nós temos responsabilidade neste momento. Queremos negócios abertos, mas com todos os cuidados para não sermos um meio de transmissão da doença. Precisamos usar a força que a gente tem para conscientizar as pessoas e ajudar a conter a contaminação”, diz.

Em sua manifestação, o prefeito também alertou que, caso haja uma aceleração acentuada da contaminação e da ocupação de leitos de UTI nas próximas semanas, quer contar com o apoio do setor para voltar a restringir as atividades. “Se isso acontecer, nos caberá delimitar novamente, e nisso eu peço o apoio de vocês. Apesar de qualquer discordância que possamos ter, espero que a gente consiga construir juntos as alternativas”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de P. Alegre – RS

Link: bit.ly/2PLUS33

Faça uma pergunta ou deixe um comentário

Precisando de um escritório de contabilidade confiável e moderno?